EST de Setúbal aposta em Tecnologia Aeronáutica

A Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) disponibiliza a Pós-graduação em Tecnologia Aeronáutica. As candidaturas decorrem até ao próximo dia dez de fevereiro.

escolasuperiortecnologiasetubalA aeronáutica tem-se revelado um setor em grande crescimento mundialmente, consequência do aumento do número de passageiros que culminará com a consequente necessidade de construção de novas aeronaves.

Portugal tem apostado bastante na indústria de fabrico aeronáutico e a implementação no país de empresas de relevância neste setor tem sido significativa.

A Pós-graduação disponibilizada pela EST de Setúbal tem como objetivo responder à crescente necessidade de profissionais especializados na produção de componentes aeronáuticos, permitindo aos formandos a aquisição de competências essenciais ao desempenho de funções técnicas e de gestão na área do fabrico aeronáutico e noutras áreas da aeronáutica.

De acordo com a ESTSetúbal/IPS “o curso pretende dotar os formandos de capacidades de análise, pesquisa e desenvolvimento no domínio do fabrico aeronáutico e em áreas relacionadas, o que proporciona um incremento do seu desempenho profissional”.

O plano curricular da formação articula a vertente teórica, segundo a ESTSetúbal/IPS “adequada ao perfil e atividade profissional dos formandos”, com uma dissertação baseada num projeto final, orientado para a resolução efetiva dos desafios que surgem ao longo do processo de produção de componentes aeronáuticos.

A ESTSetúbal/IPS é parceira da Lauak Portuguesa, unidade industrial de fabrico de componentes aeronáuticos instalada em Setúbal, reforçando a relação da Escola com o tecido industrial da região e possibilitando a partilha de recursos entre as organizações, nomeadamente ao nível de formadores, realização de visitas de estudo, trabalhos práticos e estágios.