Estádio francês acelera transformação digital com conectividade da Orange

Ele é o Parc Olympique Lyonnais, o primeiro estádio 100% conectado da França. A sua transformação digital foi impulsionada por meio da conectividade e serviços da Orange Business Services, fornecedora global de TI e telecom, além da aplicação móvel que desenvolveu. Agora, os fãs do futebol podem desfrutar dos benefícios proporcionados pela era digital de ponta a ponta: antes, durante e depois de cada partida.

Comprar ingressos e reservar vagas no estacionamento com antecedência são tarefas que podem ser realizadas com facilidade e rapidez pelos adeptos, agora apoiados na transformação digital. No dia do jogo, a aplicação guiá-los-á aos seus lugares no estacionamento e diretamente aos seus assentos no estádio. Sem contar com acesso à Internet de qualidade, rede Wi-Fi privada, grátis e de alta velocidade.

Os fãs podem usar a aplicação móvel para fazer download de todo tipo de conteúdo relacionado com as partidas (estatísticas, replays dos melhores momentos, entrevistas e competições) e aceder a uma gama de serviços, incluindo solicitar e pagar, de forma segura, por alimentos, bebidas e mercadorias, diretamente de seus assentos.

Durante a partida, podem dividir a sua experiência com outros espectadores em tempo real, ao publicar imagens ou comentar sobre o jogo nas redes sociais, participar em comunidades ou fóruns dedicados ao evento, e interagir com outros fãs, ou ainda participar em pesquisas.

Jean-Michel Aulas, presidente do Olympique Lyonnais, diz que queria oferecer aos fãs a emoção de experimentar jogos em condições muito melhores do que apenas assistir à transmissão na TV. “A Orange organiza e integra o trabalho de parceiros de prestígio para proporcionar experiência única e essencialmente personalizada aos fãs. A Orange é o cérebro por trás do estádio conectado”, completa.

Thierry Bonhomme, vice-presidente executivo da Orange Business Services, acrescenta que o estádio Parc Olympique Lyonnais é um ótimo exemplo da capacidade da empresa em proporcionar suporte à transformação digital dos clientes.