O negócio ficou avaliado em 2,8 mil milhões de dólares, depois de a Comissão Federal do Comércio (FTC, na sigla inglesa) ter permitido que a Audi, a Mercedes-Benz e a BMW deitassem a mão à Here, a unidade de mapeamento digital da finlandesa Nokia.
O capital da Here será divido equitativamente entre as três empresas, que agora podem reforçar as funcionalidades dos seus automóveis, como a tão aguardada condução autónoma. Esta aquisição coloca o trio na vanguarda da evolução tecnológica na indústria automóvel, fazendo sombra a rivais do setor, como a Google, a Apple ou a Uber – estas empresas têm investido significativamente no desenvolvimento dos chamados self-driving cars.
A unidade Here foi colocada “à venda” depois da francesa Alcatel-Lucent ter comprado a Nokia, altura em que a finlandesa deu início a uma revisão estratégica do seu negócio.
Em maio, a afamada Uber se mostrou disposta a abrir mão de 3 mil milhões de dólares para comprar a Here, ficando, assim, independente do serviços de mapeamento da Google, que utiliza para alimentar a sua aplicação. No entanto, parece que a proposta apresentada não foi suficientemente atrativa para captar o interesse da Nokia.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…