Estimativas da Salesforce.com superam as dos analistas

A empresa de computação cloud Salesforce.com divulgou previsões para as suas vendas no segundo trimestre que superaram as estimativas dos analistas, numa altura em que continua a conquistar novos utilizadores.

cloud

A Salesforce.com avançou que as suas receitas das vendas do trimestre que terminará em julho deverão rondar os 1,29 mil milhões de dólares, valor que supera os 1,27 mil milhões previstos pelos analistas.

Excetuando alguns custos pontuais, os lucros por ação das Salesforce.com estarão compreendidos entre os onze e os doze cêntimos.

Marc Benioff, diretor executivo e fundador da Salesforce.com, tem canalizado grande parte dos seus esforços na potenciação dos seus serviços online mediante aquisições, como a da ExactTarget, fornecedora de software de marketing digital, no ano passado, e a da Buddy Media em 2012.

O volume de negócios deverá, assim se espera, exceder os 30 por cento pelo terceiro ano consecutivo, à medida que se observa uma inquestionável migração dos negócios para a dimensão cloud, afastando-se dos obsoletos softwares que dependem de um servidor individual.

A Salesforce.com tem estado na vanguarda da trasladação para cloud, o que levou a que a sua rival Oracle não registasse crescimento no ano de 2013 e que a SAP fosse também vítima de uma quebra de quatro por cento no crescimento.

De acordo com a consultora Gartner, o setor comercial de software para gestão de consumidores cresceu em 13,7 por cento no ano passado e ultrapassou os 20 mil milhões de dólares, o mais rápido crescimento entre todos os segmentos de software.