Seguindo a tendência dos restantes países africanos em adotar as gerações mais avançadas de serviços móveis, a capital da Etiópia prepara-se para receber o 4G. A implementação fica a cargo da única operadora de telecomunicações do país.
Addis Ababa é o mais recente destino da quarta geração de comunicações móveis, tornando-se na primeira cidade da Etiópia a usufruir de serviços mais rápidos e com maior alcance. A operadora estatal e, neste momento, detentora do monopólio das telecomunicações no país, anunciou o lançamento do 4G, ainda que apenas na capital.
A Ethio Telecom disponibilizará o novo serviço a cerca de 400 mil utilizadores mas comprometeu-se, simultaneamente, a alargar a extensão do 3G a 60 milhões de cidadãos para que a modernização do país possa avançar, apesar de apenas gradualmente.
A possibilitação deste projeto dá-se através de um investimento de 1,6 mil milhões de dólares angariados através de uma parceria com a Huawei e com a ZTE, num acordo assinado há dois anos. No entanto, o lugar da ZTE foi, entretanto, substituído pela Ericsson.
O crescimento do mercado das telecomunicações tem sido exponencial, no continente africano, tendo registado um aumento de mais de cem por cento relativamente ao número de subscritores. É, por isso, um passo lógico, para a Ethio Telecom, expandir a sua rede de serviços tendo em vista uma conexão e experiência mais rápida para que os progressos económicos destes países possam ser suportados por serviços avançados.
De acordo com informações avançadas pela Reuters, a oferta para os consumidores inclui pacotes de dois gigabytes a aproximadamente 21 dólares e opções que vão até aos 30 gigabytes por 180 dólares.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…