Everis e BlueWorks apresentam solução dedicada oftalmologistas

A Everis e a BlueWorks formaram uma parceria, no âmbito do programa LinkUp, para desenvolver e comercializar o OphthalSuite.

A Everis e a BlueWorks formaram uma parceria, no âmbito do programa LinkUp, para desenvolver e comercializar o OphthalSuite. Esta solução permite integrar e centralizar a informação de exames realizados em diversos equipamentos médicos da área da oftalmologia numa só plataforma.

No âmbito desta parceria, a Everis está a promover e distribuir o OphthalSuite e a desenvolver um novo frontend que permitirá aos médicos acederem à informação em qualquer dispositivo.

O OphthalSuite permite a poupança de tempo e de recursos, uma vez que os exames ficam disponíveis para visualização dos médicos em tempo real, não sendo necessário que estes se desloquem aos equipamentos para pesquisar e consultar exames, que recebam a informação em papel, ou que tenham de usar em paralelo múltiplos softwares isolados.

A utilização desta solução permite aumentar a segurança dos doentes através da redução do risco de erro, uma vez que a informação é sincronizada com o software de ficha clínica eletrónica das unidades de saúde, o que permite reduzir a probabilidade de associação de dados errados.

“É muito importante estarmos atentos à inovação que surge no mercado, para criarmos sinergias de valor acrescentado, especialmente quando estamos a falar de setores, como é o caso do da saúde, que são muito abrangentes e necessitam cada vez mais de soluções de nicho”, avança Ricardo Constantino, Diretor da Unidade de Negócio de Saúde e Administração Pública na Everis.

“Optámos por construir um negócio focado no nicho da gestão de exames em oftalmologia, e com isso conseguimos criar um produto altamente diferenciado capaz de competir à escala global com a oferta de multinacionais concorrentes.

Esta parceria com a everis permite-nos aceder a mercados que de outra forma não teríamos capacidade comercial ou logística de trabalhar, e tendo a everis outras ofertas na área da Saúde, há claramente sinergias, reforça Paulo Barbeiro, CEO da BlueWorks.