Durante os três primeiros meses de testes em três unidades de cuidados intensivos do Hospital Universitário Virgen del Rocío, em Espanha, 147 doentes críticos e 95 profissionais de saúde beneficiaram desta tecnologia, que conseguiu reduzir em 10% o tempo dedicado à gestão administrativa de dados, avançaram em comunicado.
E explicam que esta otimização na gestão de dados foi possível graças à integração da informação de mais de 150 dispositivos diferentes, como monitores, ventiladores e bombas de infusão, entre outros, num interface único e intuitivo para aumentar a precisão na recolha de dados do doente.
De acordo com os responsáveis pelo projeto, um dos principias desafios para a implementação de tecnologias no setor da saúde é a sua aceitação por parte dos utilizadores. Tal facto deve-se, principalmente, à complexidade das tarefas, ao stress envolvente à profissão e aos problemas que possam surgir durante as primeiras semanas de instalação da tecnologia.
No entanto, a empresa prevê que a sua comercialização tenha lugar a partir de novembro na Europa e Estados Unidos.
Mario Chao, CEO da ehCOS e Partner da Everis, destaca que “os resultados deste teste permitiram planear a comercialização desta solução a partir de novembro. Numa primeira fase, o produto estará em Espanha e Estados Unidos e, posteriormente, noutros mercados da Europa. América Latina e Ásia”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…