Exclusive Group promove iniciativa Cloud First para parceiros

O Exclusive Group, o grupo de serviços e tecnologias de valor acrescentado (VAST), está a ajudar os parceiros a evoluir de uma abordagem exclusivamente baseada em hardware para aproveitar as oportunidades das Cloud privada e pública. Para tal, nomeou Patrick van Arendonk para gerir a evolução da sua estratégia Cloud First.

O cargo tem como prioridade visar um papel educacional, que promove a adoção dos princípios Cloud entre os parceiros de revenda, fazendo uma transformação de negócio que inclui o envolvimento dos fornecedores existentes e de novos e a criação de infraestruturas e processos para futuros serviços baseados na Cloud.

De acordo com o comunicado de imprensa, Patrick van Arendonk é um executivo de canal altamente bem sucedido, com quase 30 anos de experiência, que se junta ao Exclusive Group proveniente da Exclusive Networks Netherlands, onde ocupou cargos como General Manager e Director of Business Development. Foi também fundador da VADition Benelux (adquirida pela Exclusive Group em 2011) e também desempenhou cargos de vendas seniores na Juniper, F5 e Cisco, entre outros.

“Os mercados tradicionais, baseados em hardware para cibersegurança e infraestrutura, ainda estão a crescer, mas as alternativas de Cloud privada, pública e híbrida, estão a crescer a um ritmo 10 vezes mais rápido. As oportunidades para os parceiros são enormes, mas apenas se estes tomarem algumas medidas para evoluir “, afirma Patrick van Arendonk, diretor da Cloud First no Exclusive Group. “Vamos apoiá-los e permanecer na vanguarda da mudança impulsionada pela Cloud. Estou ansioso para levar a Cloud First para o próximo nível, expandindo a nossa visão global para acomodar novos tipos de fornecedores, serviços e soluções na Cloud”.

Por um outro lado, Barrie Desmond, COO do Exclusive Group dá destaque à iniciativa Cloud First como sendo uma “forma de ajudar o Grupo, os fabricantes que este representa e, sobretudo, os seus parceiros de revenda, a compreender a relevância desta viagem”. O Cloud First significa “pensar sempre na cloud” – algo que fazemos desde o lançamento da divisão BigTec, há quatro anos. Para sublinhar a importância que tem para o Grupo, nomeamos Patrick como nosso “enviado” para espalhar a mensagem e ativar novos programas práticos em todas as divisões do Exclusive Group”, esclarece o COO.