Em declarações à B!T, Jason Soroko, Head of Malware Research para a Entrust, empresa representada em Portugal pela Cesce SI, explicou a principal mudança na segurança da última década, altura em que entrou para a Entrust e onde desempenhou várias funções de developer e arquiteto.
O Bring Your Own Device (ou BYOD) está, cada vez mais, na ordem do dia. Soroko acredita que há boas políticas publicadas tanto pelos governos como pela indústria privada. “Acho que uma boa política de segurança é algo pela qual as pessoas precisam de continuar a lutar e acho que há algumas boas práticas lá fora que as pessoas precisam de continuar a melhorar”, salienta.
Ultimamente, tem existido vários ataques a empresas e a formas de pagamento, como é o caso da Target. O Banco Central Europeu está a aconselhar os bancos a mudarem as suas formas de autenticação.
Jason Soroko acredita que o problema destes ataques se deve a fracas formas de autenticação, como utilizando apenas nome de utilizador e password, ou segundas formas de autenticação também fracas, como o SMS. O Head of Malware Research para a Entrust diz que “acho que o objetivo [das mudanças de formas de autenticação] é tentar ter formas de autenticação mais fortes para proteger essas identidades”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…