Extreme Networks apresenta novo programa de canal

A Extreme Networks anunciou o seu novo programa de canal, o Extreme Partner Network (EPN). Este programa inclui, entre outras vantagens, acesso global a ofertas de serviços, um programa de incentivos melhorado, um completo programa de formação e um portfólio de produtos mais amplo.

Parceiros

Tanto os parceiros da Extreme Networks como os da Enterasys passam a estar integrados num único programa a nível mundial, que engloba todos os fornecedores de soluções, distribuidores, OEM’s, integradores de sistemas, parceiros tecnológicos, alianças estratégicas e parceiros de formação.

Com este novo programa, a Extreme Networks pretende levar a todos os seus parceiros oportunidades de negócio adicionais na oferta de serviços, através da ExtremeWorks, que consiste na opção que os parceiros qualificados têm de dispor de serviço técnico proporcionado de forma direta pela equipa técnica da Extreme.

Por outro lado, o PartnerWorks, o programa de serviços conjunto Extreme-parceiros, ampliará o suporte para parceiros de serviços, e melhorará as suas margens ao proporcionar serviços de maior valor acrescido para o cliente. O serviço global de suporte técnico da Extreme Networks, o GTAC, é formado a 100% por pessoal da companhia, pelo que parceiros e clientes finais podem beneficiar de melhores tempos de resposta na resolução de incidências.

Além disso, a Extreme Networks também apresenta o programa Technology Solution Partner (TSP), que visa permitir aos parceiros desenvolverem soluções de rede, orientadas a diversos cenários, do data center a instalações de mobilidade. O programa TSP foi concebido para que parceiros tecnológicos, fornecedores de soluções e arquitetos de soluções trabalhem conjuntamente no desenvolvimento de ofertas integradas, que permitam otimizar os investimentos de TI, proporcionar novas capacidades e serviços e acelerar a implementação de novas soluções através de projetos validados.

De destacar também os Programas de Capacitação Específicos para acelerar o crescimento do negócio do parceiro, que visam facilitar a geração de negócio em novos clientes, proporcionando novos recursos de capacitação, um Centro de Procura de Campanhas melhorado, um novo programa de fundos para o desenvolvimento de negócio (Extreme Development Funds Program) e programas de certificação e formação ampliados.

“Muitos fabricantes de tecnologia dizem que, para eles, o canal está em primeiro lugar, mas nós demonstramos isso mesmo com o nosso compromisso e as metas alcançadas conjuntamente com os nossos parceiros. A Extreme Networks vive esta realidade diariamente e este novo programa de canal demonstra o nosso compromisso com o sucesso do parceiro. Com a aquisição da Enterasys e o nosso portfólio de produtos ampliado, continuamos dedicados à criação uma companhia líder no mundo, com os melhores produtos da sua categoria e com programas específicos que permitam ao parceiro fazer negócio. Somos uma companhia maior, o que nos permite atrair uma nova geração de parceiros que viram o valor e as possibilidades de crescimento que resultam de trabalhar com a nova Extreme Networks”, salienta Chuck Berger, CEO da Extreme Networks.