Fábrica de Startups lança programa de aceleração de verão

A Fábrica de Startups e a Católica Lisbon School of Business and Economics estão a lançar a primeira edição do programa Summer of Startups, que irá decorrer durante o mês de julho.

O programa de aceleração arranca a 4 de julho e irá acontecer nas instalações da Fábrica de Startups, em Lisboa. Está aberto a empreendedores de todas as áreas e promete ser um catalisador de ideias, para “passar do papel à ação” e convertê-las em negócios.

A organização adianta que os participantes poderão encontrar parcerias em Lisboa, Boston e Exeter, e que não têm necessariamente de ser programadores, designers ou gestores, tal como não é relevante a instituição de ensino. “Este evento é para todos os que têm ideias e estão a trabalhar nelas, seja individualmente ou com equipa já formada”, explica a Fábrica de Startups.

O programa consiste em oito sessões de bootcamp, entre 4 e 29 de julho, seguindo a metodologia própria da Fábrica, FastStart. , exclusiva da Fábrica de Startups. “Trata-se de um programa de aceleração que permitirá o início do próprio negócio do participante do evento, em apenas um mês”, indica a organização.

O evento terminará com a apresentação da proposta ao painel de júris.

Stwewart Noakes, CEO da Fábrica de Startups, diz que este tipo de eventos é “fundamental” para a organização, um vez que promove um dos seus principais eixos – a “criação de empreendedores de sucesso”, com a conversão de ideias inovadoras em negócios consolidados. “O evento Summer Startups será preponderante para conseguirmos potenciar empreendedores que sonham com um negócio estável, e não têm como o potencial”, declara. “Acreditamos que cada pessoa pode ser um empreendedor. Se tem a vontade de implementar as suas ideias, nós temos as ferramentas”, acrescenta.

O vencedor ganhará livre acesso ao Startup Campus em Lisboa ao longo de seis meses (incluindo local de trabalho, mentoring, salas de reunião, salas de eventos, e outros programas FabStart). Terá ainda  vencedor terá ainda acesso a colaborar em Boston e em Exeter com a Canopy.

Em troca pela participação na empresa, a Koncept – uma organização de tecnologia de risco – delineará o produto viável a partir da ideia e prestará apoio aos fundadores na sua implementação, com o financiamento do negócio de três a seis meses.

As inscrições para o evento estarão disponíveis até dia 13 de junho na página do Summer of Startups.