Facebook adiciona novas ferramentas aos vídeos no Messenger

O rede social acaba de adicionar novas ferramentas aos vídeos no Messenger, tais como reações animadas, filtros, máscaras, efeitos e a possibilidade de tirar screenshots. As novidades estão disponíveis para vídeos em grupo e one-to-one. 

A  Product Manager do Messenger, Nora Micheva, anunciou num post no blog da empresa as novidades que querem dinamizar e tornar mais divertidos os vídeos do serviço de mensagens.

O utilizador agora pode escolher um dos cinco emoji do Messenger para amplificar e expressar as suas emoções, assim como filtros de cores ou de diferentes iluminações, para além de máscaras com efeitos animados, alguns deles ocultos que reagem aos movimentos faciais.

Ao contrário das reações, as máscaras e filtros permanecem no ecrã durante toda a duração do video chat ou até ao momento em que o utilizador assim o pretenda.

Além disso, os vídeos do Messenger agora possuem um novo recurso para capturar e partilhar facilmente as imagens do ecrã. Para fazer screenshots, basta tocar no ícone da câmara para tirar uma foto do chat e a imagem é guardada automaticamente no smartphone.

Com estas novidades, o Facebook quer tornar-se a ferramenta preferida dos utilizadores para fazerem chat de video com familiares e amigos ou mesmo empresariais.