Facebook anuncia suporte Analytics para o Messenger Bots

O Facebook anunciou hoje a extensão do suporte Analytics para Apps ao Messenger bots, permitindo que um developer possa compreender melhor a performance e envolvimento dos seus bots na plataforma do Messenger.

Sridharan Ramanathan, engenheiro de software do Facebook, escreveu um post no blog institucional do Analytics do Facebook a revelar essa informação.

Através da plataforma, está disponível desde abril, já foram criados mais de 34 000 bots nas mais várias áreas, desde a entrega de conteúdos à aceitação de pagamentos. Esta adoção generalizada, levou o Facebook a dispoibilizar dois novos recursos para tornar a construção e a medição de bots  para o Messenger mais fácil do que nunca.

Esta ferramenta de análise gratuita preenche uma necessidade de medição fundamental e permite que as empresas visualizem relatórios demográficos de forma agregada e anónima (ex. idade, género, educação, país, etc), detalhes das mensagens enviadas, recebidas e bloqueadas, assim como a utilização do Graph API para registar eventos personalizados.

Além disso, no evento FbStart  que acontece hoje, em Londres, o Facebook anunciou que vai acolher Messenger developers no seu programa FbStart, que faculta suporte durante todo o ano, através dos especialistas de produto do Facebook, bem como ferramentas e serviços gratuitos.