Facebook disponibiliza nova funcionalidade para Páginas

Mark Zuckerberg anunciou, ontem, num post na sua conta da rede social uma nova funcionalidade das Páginas. Agora é possível criar novos Grupos no Facebook ou vincular Grupos do Facebook que já existem através de uma Página. O recurso começou a ser testado em abril e está agora disponível globalmente.

Até agora só era possível encontrar Grupos através de convite direto de amigos ou por sugestão do Facebook. A partir de agora é mais fácil um utilizador fazer parte de qualquer Grupo.

A nova ferramenta ajudará os quase 10 milhões de administradores de Páginas, que também administram Grupos, a criarem comunidades e a direcionar conversas autênticas em Grupos que se relacionem com o seu negócio, marca ou organização.

O CEO do Facebook referiu um exemplo de uma página que ajuda pessoas que lidam com problemas de dependência, a AddictionUnscripted.com. “Agora se se juntar à página, pode pedir para fazer parte do Grupo de Apoio da Affected By Addiction e conectar-se com pessoas que estão a lidar com os mesmos problemas. Até agora, já se juntaram a este grupo mais de 4500 pessoas que partilharam as suas histórias e ofereceram apoio.”

“Uma das tarefas mais importantes que podemos fazer é aproximar as pessoas através de comunidades. Mudanças como esta são pequenos passos nessa direção”, indicou ainda o executivo.

Ellen Brenner, VP e CFO, Fleet Feet Sports & YellowJacket Racing  revelou o seu testemunho da nova funcionalidade, “os nossos membros utilizam o nosso Grupo do Facebook de muitas maneiras diferentes, tais como procurar conselhos de fitness, partilhar objetivos atingidos, procurar um médico ou simplesmente partilhar algo sobre eles ou os seus tempos livres.”

“Ser capaz de comunicar no Grupo através da voz da nossa Página irá ajudar membros a conectarem-se mais diretamente com a nossa loja ou marca. Trata-se sobretudo de um espaço para as pessoas se sentirem bem e se apoiarem” acrescentou a responsável.