Facebook e Blizzard em parceria para ligar jogadores

O Facebook e a editora de jogo Blizzard Entertainment entraram em parceria para ligarem jogadores e ‘streamers’ em todo o mundo. A iniciativa é anunciada uma semana antes do arranque da E3 em Los Angeles, o maior evento anual da indústria de videojogos.

Este acordo com a Blizzard Entertainment vai permitir ao Facebook dar aos jogadores “novas formas de se conectarem”, dando também aos que fazem streaming uma plataforma dentro da rede social.

“Os jogos da Blizzard são melhores quando jogados com amigos, por isso é importante para nós oferecermos aos jogadores funcionalidades e serviços que tornam fácil a partilha de experiências”, explica Gio Hunt, vice presidente executivos de operações corporativas da Blizzard Entertainment. 

A partir deste mês, a Blizzard vai integrar o login do Facebook e a sua Live API em todos os jogos. O Facebook Login permitirá aos jogadores registarem-se e entrarem em jogos como World of Warcraft, Heroes of the Storm, Hearthstone, Diablo III, StarCraft II e o mais recente lançamento da Blizzard, o Overwatch.

Com a nova possibilidade de se adicionar o login do Facebook está a construir-se o caminho para novas funcionalidades sociais nos jogos da Blizzard”, sublinha a gigante de Silicon Valley.

“O Facebook trabalha em estreita colaboração com programadores e, através de integrações na sua plataforma,  estes têm a possibilidade de se conectarem com mais de 650 milhões de pessoas que utilizam jogos conectados ao Facebook, todos os meses, via web, mobile e consola”, refere a rede social. No entanto, a rede de Zuckerberg quer ser vista como uma plataforma de excelência para partilha, visualização e discussão de conteúdos de jogos hardcore, não apenas de jogos casuais tipo Candy Crush.

No caso da Live API, esta será incorporada pela Blizzard com o objetivo de criar a sua própria funcionalidade de streaming “Go Live” nos seus jogos. “Pela primeira vez, os jogadores vão ter a possibilidade de fazer o livestream das sessões de jogos da diretamente para as suas cronologias do Facebook, e os amigos terão a possibilidade de subscrever e serem notificados quando novos streams estiverem disponíveis”, resume a rede social.