Facebook e Instagram sofrem falha global

Milhões de utilizadores do Facebook relataram uma falha no acesso à rede social hoje. A interrupção aconteceu por volta das 17:00, horário de Lisboa.

facebook down1

Como apurou a B!t, a falha foi global. Tanto a redação de Portugal quanto a do Brasil tiveram o acesso negado. Segundo a ferramenta de monitoramento Is It Down Right Now, a falha foi realmente sentida globalmente. Ainda segundo a medição da ferramenta, o ping do Instagram ficou muito alto, o que pode ter impossibilitado o acesso em determinadas regiões geográficas.

O Twitter foi instantaneamente inundado por reclamações de usuários de todos os continentes.

O acesso foi rapidamente restabelecido. Por volta das 17:50, a maioria dos usuários da versão web dos serviços já podia acessá-los normalmente.

A instabilidade também foi sentida nos aplicativos mobile da rede social, mas começou um pouco depois, por volta das 17:15. Apesar de conseguir ver suas próprias postagens, os usuários não conseguiam acessar o feed de atualizações.

Em comunicado, o Facebook admitiu o problema e disse que providências já estavam sendo tomadas para restabelecimento pleno do serviço.