O Facebook está a “dar passos” para abrir um escritório de vendas na China para trabalhar com anunciantes locais. Ainda que o Facebook seja censurado no país, é a primeira vez que a rede social coloca empregados seus na China.
Segundo avança a Bloomberg, o Facebook poderá abrir um escritório na China no espaço de um ano para atender os seus clientes no país, que são cada vez mais.
Este escritório da empresa deverá situar-se em Pequim, no Fortune Financial Center, localizado no distrito empresarial central da cidade. O Facebook ainda não terá decidido se contrata empregados a full-time ou part-time para o novo escritório.
Abrir um escritório na China marcaria um passo significante para o Facebook, sendo um dos maiores mercados em que a empresa ainda não está presente. Depois de, em 2009, o governo chinês ter banido o Facebook, a rede social instalou-se em Hong Kong e vende publicidade a empresas que queiram chegar a utilizadores internacionais.
Vaughan Smith, vice-presidente do Facebook, por e-mail, afirmou que a equipa de vendas em Hong Kong “está a suportar os negócios chineses mas por causa do rápido crescimento que estas empresas estão a ter ao usar o Facebook, estamos, claro, a explorar maneiras de fornecer ainda mais suporte local e podemos considerar ter um escritório de vendas na China no futuro”. Smith, no entanto, recusou comentar em que altura e localização seria instalado o escritório.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…