Categories: Software

Facebook revela Atlas para marketeers

O Facebook lança hoje uma nova tecnologia que permite resolver os desafios que os marketeers se deparam nos dias de hoje, tais como chegar aos públicos-alvo através de múltiplos aparelhos e diminuir a distância entre impressões online e compras offline.

Isto porque as pessoas passam cada vez mais tempo online nas diversas plataformas. Esta mudança no comportamento tem um grande impacto na forma como efetivamente compram os seus produtos seja através da internet ou nas lojas físicas.

Atualmente, a tecnologia que permite medir os anúncios – os cookies – já não são fiáveis. Ou seja, os cookies não funcionam em mobile e como tal começam a ser menos precisos quando falamos de targets por regiões demográficas, ou quando precisamos de avaliar o perfil do consumidor que muda constantemente do browser para mobile, ou ainda quando efetivam as suas compras offline.

A Atlas permite ajudar os marketeers a atingir os públicos-alvo em multiplataformas. A Atlas permite ligar campanhas online com vendas reais offline, o que permite apurar o impacto efetivo que as campanhas digitais estão a ter nas novas compras fora da internet.

A Atlas reconstruiu um novo código com um interface de utilizador adaptado aos desafios de hoje, que resolve os desafios dos marketeers, dos media planners e dos traffickers.

Redação Silicon

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago