Farfetch inaugura pólo de tecnologia em Braga

Novo espaço tem capacidade para cerca de 150 pessoas e vagas ainda por preencher.

Depois de Guimarães, Porto e Lisboa, a Farfetch abre as portas do escritório de Braga. O investimento no novo pólo tecnológico está alinhado com a estratégia de crescimento em Portugal e representa uma aposta na capacidade dinamizadora e inovadora daquela que é considerada a cidade mais jovem do país.

“A região de Braga está a tornar-se uma marca no empreendedorismo e nas tecnologias de informação e é uma incubadora natural de talento, onde será possível captar os mais diferentes perfis, desde os mais jovens aos mais experientes”, refere Cipriano Sousa. O Chief Technology Officer da Farfetch afirma que “o hub de Braga vai contribuir para o crescimento da equipa em Portugal, especialmente na área de tecnologia, onde a empresa tem já mais de 800 profissionais”. 

O pólo de tecnologia de Braga tem capacidade para cerca de 150 pessoas, distribuídas por 3 pisos, com algumas características surpreendentes, nomeadamente com um terraço que funciona como zona de lazer, onde os colaboradores podem descontrair e até correr numa pista de kart. A plataforma líder global para a indústria da moda de luxo tem oportunidades disponíveis em aberto para o novo escritório, nomeadamente nas áreas de Engenharia e Produto.

“Este é também um sinal claro de que continuamos a apostar em Portugal, onde temos muitas equipas, que têm a oportunidade de, a partir daqui, ter a experiência de trabalhar em rede, internacionalmente, com colegas sediados noutros escritórios, numa lógica global, que está no nosso ADN, na nossa missão e valores”, garante Cipriano Sousa.

A Farfetch tem já 13 escritórios em todo o mundo. Em Portugal, Braga é a quarta cidade onde a empresa está presente, com mais um pólo tecnológico.