A VMware, fabricante de software de virtualização e cloud computing, registou faturamento recorde em 2013, na ordem dos 5,21 mil milhões de dólares, um crescimento de 13 por cento em relação a 2012.
Na quebra da receita por segmento, os serviços ficaram com a maior parcela, 796 milhões de dólares, número 14 por cento maior que a obtida em igual período do ano passado. Já as licenças de software contabilizaram 687 milhões de dólares e tiveram alta de 15 por cento.
“Nosso forte desempenho no decorrer de 2013 é prova de que os nossos clientes estão a perceber o valor das nossas soluções”, afirma Pat Gelsinger, CEO da VMware. “Em todas as regiões do mundo, os clientes estão apostando a longo prazo para transformar os seus negócios para o mundo da mobilidade e cloud.”
Na medição pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), a empresa teve resultado de 381 milhões de dólares, um crescimento de 46 por cento em relação ao quarto trimestre de 2012.
O lucro líquido de 2013 foi de 1,01 mil milhões, cerca de 36 por cento mais que em relação aos 746 milhões de dólares obtidos em 2012.
Com presença em Portugal, a VMware oferece softwares de virtualização e tem como clientes grandes empresas dos setores financeiro, químico, energético, aeroespacial e farmacêutico, entre outros.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…