Além disso, a FCCN dará apoio à interligação de dois datacenters do IGFEJ e à interligação destes ao Ponto de Troca de Tráfego da Administração Pública, na Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (ESPAP).
A colaboração entre estas duas entidades significa uma partilha de recursos entre a FCT e o IGFEJ, nomeadamente nas suas áreas de comunicação e sistemas. Paulo Ferrão, presidente do Conselho Diretivo da Fundação, disse na cerimónia de assinatura, que decorreu na FCT, que este protocolo “é um bom caso de cooperação pública”.
Também Nuno Fonseca, Diretor do Departamento de Serviços de Suporte da IGFEJ, enalteceu a assinatura do protocolo, afirmando que “existem muitas áreas de interesse mútuo” a ambas as instituições.
A ação do IGFEJ passa por gerir os recursos financeiros do Ministério da Justiça, do património afeto à área da justiça, das infraestruturas e recursos tecnológicos, assim como a proposta de conceção, a execução e a avaliação dos planos e projetos de informatização, em articulação com os demais serviços e organismos do Ministério.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…