O website noticioso Feedly revelou que fora vítima de um ataque distribuído de negação de serviço (DDoS), mas que com sucesso conseguiu repelir a investida, horas após ter-se recusado a ceder às exigências dos cibercriminosos.
No início do dia de ontem, o Feedly comunicou aos seus utilizadores que o seu sistema estava a ser fustigado por enormes vagas de tráfego que deturpavam o bom funcionamento da plataforma, e que estava a cooperar com os seus fornecedores de serviços e com a sua equipa de operações para expurgar da sua infraestrutura o ciberataque.
A empresa, no fim do dia de ontem, assegurou que o problema estava resolvido e que a sua equipa técnica estava a vigiar atentamente os sistemas para o caso de o ataque ser retomado.
O Feedly, contudo, garantiu que nenhuma informação dos seus utilizadores fora comprometida pelo ataque.
Nos últimos tempos tem-se assistido a um aumento notável e irrefutável de ataques de negação de serviço, mediante os quais é, então, exigida uma quantia monetária pelo resgate da devida operacionalidade da plataforma. Esta forma de rapto cibernético tem-se tornado uma prática comum entre os cibercriminosos.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…