Ferramenta de comunicação da Worten vale-lhe prémio Kaizen Lean

A Worten foi distinguida com o galardão Kaizen Lean 2014 pelo desenvolvimento e operacionalização da Tabela Dinâmica de Informação, uma ferramenta de comunicação interna.

inovação

Reconhecida no segmento de “excelência em inovação e desenvolvimento”, a unidade espanhola da Worten, propriedade do grupo Sonae, concebeu uma ferramenta que permite, segundo a empresa, “facilitar a comunicação entre as estruturas centrais e as lojas, sendo hoje utilizada por todos os colaboradores da Worten em Portugal e Espanha com resultados positivos para os colaboradores e para os clientes”.

A Tabela Dinâmica de Informação, ou TDI, possibilitou uma redução de 50 por cento dos emails recebidos nas lojas. O aprimoramento da organização e aplicação da informação recebida foi também uma das consequências da aplicação da ferramenta, a par do reforço do foco do negócio no consumidor e da concomitante melhoria da qualidade do atendimento nos estabelecimentos comerciais da Worten.

O responsável da empresa em Espanha, Miguel Águas, afirmou que a Worten está empenhada em fortalecer e agilizar as operações das suas lojas, em benefício do cliente.

Por seu lado, Paulo Mota, diretor de Vendas da Worten, asseverou que “este prémio é um reconhecimento do esforço realizado para unificar todas as comunicações numa ferramenta que nos permite ser mais eficiente, melhorando o fluxo de informações entre todos empregados e evitando o efeito funil pela saturação de mensagens”.

Os prémios Kaizen Lean visam distinguir as organizações que registem uma vasta experiência, tanto a nível doméstico como transfronteiriço e que tenham contribuído para o fomento do mercado.