A Anacom revela que a fibra volta a ser a tecnologia que mais contribui para o aumento do número de clientes de serviços de TV pagos. Segue-se depois a rede de telefonia.
No primeiro trimestre a fibra foi responsável pela adição de 19 mil novos subscritores ao serviço de televisão por subscrição, registando um crescimento de 4,3 por cento. Já as ofertas baseadas em tecnologia telefónica registaram um aumento de 2,1 por cento para 14 mil novos subscritores.
Segundo o regulador, as tecnologias por cabo e satélite, estas perderam 1,1 por cento e 0,5 por cento dos clientes. Contudo, a tecnologia por cabo continua reunir a maior quota de mercado, com 44,9 por cento do total de assinantes. O xDSL soma 20,8 por cento, o DTH 20 por cento e a FTTH/B 14,3 por cento.
Ainda de acordo com os dados disponibilizados pela Anacom, cerca de 76,3 por cento dos subscritores de serviços de TV paga são utilizadores de ofertas em pacote. No terceiro trimestre, a subscrição de pacotes com no mínimo três serviços aumentou em 2,1 por cento.
A Zon Optimus é lidera o mercado com uma quota de 49,3 por cento, seguindo-se a PT Comunicações com 41 por cento e a Cabovisão com 7,2 por cento.
No final do passado mês de setembro, as receitas do serviço de televisão por subscrição foram de 960,5 milhões de euros, representando um aumento de 3,5 por cento em comparação ao período homólogo do ano passado.
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…
Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…
O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…