Firefox Focus para Android atinge um milhão de downloads

O browser da Mozilla para Android conseguiu, em apenas um mês no mercado, atingir um milhão de downloads. O facto evidencia a clara procura dos utilizadores por software que respeite a sua privacidade e proteja os seus dados de navegação online.

“Quando no ano passado lançámos o Firefox Focus para iOS foi com base na nossa convicção de que todos têm o direito de proteger a sua privacidade. Criámos a aplicação Firefox Focus para Android para oferecer suporte a todos os utilizadores mobile e dar-lhes controlo para gerir os seus hábitos de navegação online” afirmou, em comunicado, Barbara Bermes, ‎Senior Product Manager do Firefox Mobile Browsers da ‎Mozilla.

Como resposta ao sucesso do browser para o sistema operativo Android, a Mozilla anunciou três novas funcionalidades. A partir de agora é possível ver vídeos em Full Screen no Focus excepto no YouTube. A empresa afirma que está aguardar a correção de um bug por parte da Google e que espera disponibilizar a opção para essa plataforma em breve.

As outras novidades são que o Firefox Focus agora suporta o download de todos os tipos de ficheiro e que possui um atalho direto para o browser nas notificações para apagar o histórico.

Com estas implementações, a Mozilla quer chegar ainda a mais utilizadores e transformar o Focus num navegador mais credível.