Firefox Focus chega ao Android

No ano passado, a Mozilla lançou um browser privado para iOS designado por Firefox Focus que bloqueia, por defeito, trackers de publicidade e permite apagar todo o histórico de transações, passwords e cookies de forma mais fácil. A app chegou hoje ao Android, anunciou a empresa no seu blog.

Este navegador é minimalista e sem grandes opções mas o seu foco é a privacidade. Na versão Android, é possível escolher o Firefox Focus como o browser pré-definido e integrar as suas funcionalidades no próprio sistema, o que permite notificações a alertar para apagar o histórico sempre que o utilizador sai do browser.

O  Focus é desenhado para  tornar as pesquisas mais rápidas e sem preocupações para o utilizador sobre se está a ser rastreado de alguma forma. Além disso, é possível apagar o histórico de navegação, palavras-passe, marcadores e cookies com apenas um click no botão com o símbolo do lixo.

A app permite saber quantos anúncios com tracking foram bloqueados enquanto o utilizador está a navegar. Segundo a Mozilla, o navegador é mais rápido exatamente porque não tem de carregar todas as publicidades e códigos de monitorização.

O novo browser está disponível, a partir de hoje, na Google Play.