FLAG aventura-se nos videojogos com criação de duas academias

Com o objectivo de dotar os participantes das competências necessárias para programar, publicar e criar arte bidimensional de videojogos, a empresa avança que nestas academias são ainda promovidas a coordenação e o trabalho em equipa entre programadores e artistas, assim como a aproximação ao mercado de trabalho.

“As academias de videojogos foram desenvolvidas em parceria com reconhecidas empresas na área de videojogos a actuar em Portugal, e os seus representantes integrarão a equipa de formadores a ministrar estes cursos. Entre eles, Filipe Duarte Pina – diretor da Nerd Monkeys, Nélio Codices – fundador da Battlesheep e Nuno Folhadela – fundador da Bica Studios, todos eles especialistas reconhecidos na área que irão mostrar toda a sua experiência, através de uma formação prática, atual e adequada às reais necessidades do mercado”.

A academia tem a duração total de 312h de formação presencial e integra no seu programa curricular temáticas como Iniciação à produção e gestão dos videojogos, Game Design, Programação Avançada, Arquitetura Mobile, entre outros. Já a Academia de Design de Videojogos cuja duração total é de 288 horas, aborda temas como a Arte Conceptual, Pixel Art e Paletes de Cor, Animação 2D e Otimização de Arte, entre outros.

No que diz respeito à metodologia de formação, “as Academias FLAG de Programação de Videojogos e de Design de Videojogos são orientadas para a aplicação prática das competências desenvolvidas e privilegiam o trabalho em equipa entre artistas e programadores, permitindo a elaboração de portfólio a todos os participantes”.

Durante a formação serão desenvolvidos e publicados três jogos de complexidades distintas e para diferentes plataformas – em iOS, Android ou Windows Phone -, projetos estes que permitirão aos participantes das duas academias trabalhar em conjunto, simulando o real contexto de trabalho em equipa, cruzando a componente de Design com a componente de Programação.

O início está agendado para maio de 2016 e termina em Janeiro de 2017. Decorre às segundas e quartas-feiras, das 19h00 às 22h00, e sábados, das 10h00 às 17h00. Apenas disponível na FLAG Lisboa, estes cursos têm apenas 12 vagas disponíveis.

O processo de candidatura inicia-se com a marcação de uma entrevista de aferição.

As candidaturas já se encontram abertas, e todos os interessados que tenham enviado a sua candidatura até 04 de Abril, usufruem de um desconto de 100 euros.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago