FLOA e Rádio Popular juntam-se com parceria para pagamentos online

Consumidores poderão utilizar solução de pagamento Buy Now Pay Later para fracionar, até quatro vezes, compras no segmento de som e imagem, fotografia e pequenos e grandes eletrodomésticos.

FLOA, filial do grupo BNP Paribas e especialista em pagamentos fracionados, e a Rádio Popular, empresa 100% portuguesa, pretendem “melhorar a experiência de compras online” com uma parceria que vai permitir a utilização da solução de pagamento Buy Now Pay Later (BNPL) no site da empresa de retalho.

Com esta colaboração, passará a ser possível fracionar os pagamentos de compras nos segmentos de som e imagem, fotografia e pequenos e grandes eletrodomésticos, permitindo, assim, a aquisição de produtos de forma mais acessível e adaptada às necessidades financeiras dos consumidores.

Além disso, estes poderão, ainda, pela primeira vez usufruir do pagamento fracionado em quatro vezes.

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria porque vai permitir oferecer um método de pagamento que responde às expectativas e necessidades do mercado e dos consumidores. Além disso, considerando que os produtos tecnológicos foram os artigos mais adquiridos com recurso a Buy Now Pay Later em Portugal, em 2023, acreditamos que a simbiose com estas marcas é um passo muito importante rumo ao crescimento e inovação”, revela Alexandre Carrera Lejeune, responsável para a Península Ibérica da FLOA.

Segundo Rafael Fernandes, Gestor de E-commerce da Rádio Popular, face à vasta gama de produtos disponíveis no website, esta parceria surge como forma de dar, em conjunto com a FLOA, maior liberdade aos clientes e consumidores.

“Disponibilizar este método de pagamento ajuda-nos a dar mais conforto e confiança aos clientes, já que os pagamentos fracionados oferecem uma solução atrativa e que permite adquirir produtos de maior valor de forma mais acessível com uma experiência de cliente muito simplificada”, sublinha o responsável.

De recordar que os métodos de pagamento são fatores na decisão do consumidor sendo que, segundo o estudo levado a cabo, em 2023, pela FLOA e a Kantar, no mercado português, 67% dos utilizadores de BNPL mudaria de loja ou marca em prol desta modalidade de pagamento, um valor acima da média europeia (56%).

Em Portugal, 42% dos consumidores recorrem ao BNPL pelo menos de vez em quando.

A FLOA está a expandir-se no mercado europeu e apresenta-se como uma solução 100% digital e segura que pode ser implementada em qualquer canal, como loja online e física, ou call center.

O pagamento através da FLOA não requer a criação de uma conta ou qualquer tipo de comprovativo, sendo apenas necessário alguns dados adicionais simples, e um cartão bancário Visa ou Mastercard do cliente.

De forma imediata, o algoritmo verifica a elegibilidade do consumidor antes de conceder o financiamento, e permite que realize o pagamento com um nível de segurança elevado em todas as transações.

Do lado do parceiro, a FLOA oferece uma rápida integração para a loja online, e uma solução simples, sem necessidade de integração, para loja física.