Fluke Networks cria solução móvel de gestão de cablagem

A mais recente atualização da plataforma LinkWare Live da Fluke Networks traz novas funcionalidades e a possibilidade de aceder às ferramentas através de dispositivos móveis. O armazenamento na cloud continua garantido mas com a gestão de projetos de cablagem facilitada para os gestores responsáveis.

network hub

No final do último ano, a Fluke Networks, dedicada a soluções de instalação e certificação de redes, lançou o LinkWare Live, uma plataforma de gestão de projetos e certificação de cablagem mas, agora, seis meses depois, surge uma nova edição que aposta nas potencialidades do universo móvel.

O LinkWare Live Professional permite o acesso dos gestores de projetos de cablagem a informações sobre o progresso dos mesmos através de dispositivos móveis como smartphones ou tablets. Entre as possibilidades, encontram-se testes de fibra e de cobre.

Tirando partido da extensão desta plataforma, os responsáveis podem avaliar as operações remotamente o que poderá diminuir o tempo necessário bem como eventuais custos associados. Para além de seguir o progresso, em tempo real, do projeto, é possível também apoiar a equipa de técnicos que se encontre no terreno sem que, para isso, seja necessário deslocar-se ao local.

Jason Wilbur, vice-presidente e gerente geral da unidade de negócios de instalação datacom da Fluke Networks, explica que o LinkWare Live Professional “permite aos gestores de projeto, engenheiros e consultores, configurar corretamente projetos de certificação de cablagem de cobre e fibra, em cloud, implantar essas configurações por meio dos técnicos em campo com o premir de um botão e monitorar o progresso no local quase em tempo real enquanto técnicos sincronizam os resultados.”

Após a conclusão do teste, a plataforma funciona de modo semelhante à edição anterior. Os técnicos carregam os dados na cloud e o serviço da Fluke Networks direciona os resultados para o respetivo teste para que as informações possam, depois, ser analisadas através da formação de relatórios.

Por agora, a solução disponibiliza armazenamento gratuito de até 200 mil resultados de cobre ou dez mil resultados de fibras.

As soluções da Fluke Networks estão presentes, em Portugal, através de distribuidores como a Anixter ou a Rexel.