Fluke Networks reconhecida no Quadrante Mágico da Gartner

A Fluke Networks foi distinguida no Quadrante Mágico da Gartner 2015 para soluções de diagnóstico e monitorização de performance de rede. A empresa foi distinguida pela sua abrangência de visão e capacidade de execução, pelo segundo ano.

inovação

O Quadrante Mágico classifica os líderes de mercado como fornecedores que impulsionam a indústria de diagnóstico e monitorização de desempenho de rede (NPMD), com portfólios abrangentes e a capacidade de lidar com vários tipos de aplicativos e tecnologia. Assim, é possível oferecer uma variedade de dispositivos de hardware ou software, de uma forma flexível.

A Gartner fez uma análise de mercado, onde chegou à conclusão de que o NPMD surgiu como um mercado único projetado para atender as necessidades específicas em ambientes mais complexos. Com um rápido crescimento, o mercado de ferramentas NPMD é, atualmente, de acordo com as estimativas da Gartner, de 1,1 mil milhões de dólares.

“A intensificação das expectativas do utilizador e a necessidade de fornecer um valor real de negócios para o resto da empresa são os pontos que estão a conduzir o NPMD”, diz Arif Kareem, presidente da Fluke Networks. “Há ainda mais urgência no modelo de empresa sem fronteiras, onde as aplicações de acesso dos utilizadores, plataformas de desenvolvimento e infraestrutura de rede são como um serviço através da internet – alguns departamentos de TI nem sempre tem o controle, mas espera-se que estejam prontos para agir se algo der errado.”

De acordo com o presidente da Fluke Networks, “ultimamente, os utilizadores não se importam onde o problema está, eles só querem que seja resolvido.  Ao fornecer uma ampla visibilidade e diagnósticos excepcionais, a Fluke Networks ajuda nossos clientes a antecipar-se a muitos problemas, com uma monitorização proativa e, em seguida, resolvê-los”, concluiu.

O Gartner avaliou a solução Visual TruView, da Fluke Networks, uma solução unificada NPMD que junta cinco ferramentas, incluindo monitorização em tempo real da experiência do utilizador. Esta solução permite que os engenheiros de rede possam ter acesso a dados de várias fontes, permitindo uma visibilidade mais ampla, necessária para a resolução de problemas.