Segundo a Gartner, cerca de 25 por cento dos fornecedores de cloud podem ser adquiridos ou forçados a sair do negócio nos próximos dois anos.
O analista disse, na sua apresentação na conferência Gartner Data Center, que as maiores mudanças vão surgir por motivos de aquisição. Já Michael Salvador, gestor técnico da Belden, assistiu à apresentação de Maurer e disse que esta é uma fase “em que os clientes precisam de ter cuidado com a cloud”.
“É melhor fazer alguma pesquisa. Não há nenhuma rede de segurança lá fora”, refletiu Michael Salvador. O gestor acrescentou ainda que as preocupações com os riscos “podem conduzir alguns utilizadores a contratarem grandes fornecedores, mas os pequenos prestadores de serviços podem oferecer melhores preços ou alguma garantia adicional que um grande prestador não pode oferecer”.
Relativamente à pressão exercida sobre os fornecedores para cortarem custos, William Maurer recomendou à sua audiência para não serem tão implacáveis: “É preciso garantir que os seus prestadores de serviços são bem-sucedidos. Dêem-lhes uma hipótese para obterem um retorno razoável sobre os seus investimentos, dar-lhes uma chance de fazer algum dinheiro. Não fiquem com o dinheiro todo, porque se fizerem isso, vão deixar de ter muitos fornecedores por aí”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…