Forrester destaca Palo Alto Networks em segurança de endpoint

A fornecedora de soluções de segurança corporativa Palo Alto Networks teve a sua solução de proteção avançada de endpoint, Traps, reconhecida numa pesquisa realizada pela Forrester.

No relatório Forrester Wave Endpoint Security Suites, Q4 2016″, a organização observou que “a Palo Alto Networks oferece fortes recursos de prevenção de malware e bloqueio de vulnerabilidades.” De acordo com a pesquisa, “à medida que as abordagens tradicionais para a segurança dos endpoints tornam-se obsoletas e menos eficazes, destacam-se os fornecedores que entregam maior precisão na detecção de ameaças e medidas automáticas de contenção”.

Para esta pesquisa, a Forrester analisou a versão 3.3 do Traps e as tecnologias de outros 14 fornecedores utilizando 25 critérios diferentes. Em agosto deste ano, a Palo Alto Networks lançou a versão 3.4 do Traps com aprimoramentos, incluindo análise estática por meio de machine learning, identificação de editor confiável, quarentena de executáveis maliciosos e classificação de grayware, que permite que as empresas identifiquem softwares não-maliciosos, porém indesejáveis, para impedir que sejam executados no seu ambiente.

“Estamos muito satisfeitos com o reconhecimento do Traps no último relatório da Forrester. Os recursos de prevenção de malware e exploits do Traps aliviam as necessidades de antivírus tradicionais para proteger os endpoints e oferecem tecnologia de ponta para as organizações que se querem proteger de violações cibernéticas”, disse René Bonvanie, diretor de marketing da Palo Alto Networks.

Como alternativa para os antivírus, o Traps combina os métodos mais eficazes de detecção de malware e exploits para prevenir ameaças conhecidas e desconhecidas antes que possam comprometer um endpoint. É um componente fundamental da plataforma integrada de segurança de próxima geração da Palo Alto Networks, que permite que as aplicações rodem com segurança e oferece proteção automatizada e preventiva contra ameaças virtuais em todas as fases do ciclo de vida do ataque.