Fortinet é nomeada líder em UTM pelo Quadrante Mágico do Gartner

Pelo oitavo ano consecutivo, a Fortinet foi reconhecida como líder no Quadrante Mágico do Gartner para Gestão Unificada de Ameaças (UTM). A consultora destaca a visão e a capacidade de execução das soluções da empresa de cibersegurança.

“A Fortinet sente-se honrada por ter sido reconhecida como líder no Quadrante Mágico da Gartner para Gestão Unificada de Ameaças pelo oitavo ano consecutivo. Como pioneira e líder consistente em soluções de UTM, a Fortinet está sempre a inovar as suas tecnologias para fornecer redes completas de segurança e de alto desempenho, que servem de base para as infraestruturas de TI de milhares de empresas geograficamente distribuídas e negócios de pequena e média dimensão”, indica, em comunicado, John Maddison, vice-presidente sénior de Produtos e Soluções da Fortinet.

A empresa refere que na base da sua tecnologia UTM está a unidade de processamento de segurança personalizada SOC3 (system on- a-chip), que duplica o desempenho da rede segura em relação aos CPUs de classe empresarial encontradas em soluções de segurança concorrentes. 

O SOC3 permite que as appliances FortiGate UTM forneçam recursos de segurança consolidados a um custo mais reduzido. Estas soluções são também apoiadas pela inteligência global de ameaças da FortiGuard Labs, que recebe atualizações em tempo real para melhorar a resposta aos ataques cibernéticos.

De acordo com a empresa, a sua tecnologia inovadora posiciona a Fortinet como o detentor da maior de quota de mercado no espaço UTM.