Foxconn vai investir 8,8 mil milhões em fábrica na China

Uma joint venture entre a Hon Hai Precision Industry Co, mais conhecida como Foxconn, e a Sharp pretende construir uma fábrica de LCDs no valor de 8,8 mil milhões de dólares na China, refere a Reuters.

A fábrica da Sakai Display Products Corp., que se vai chamar Gen-10.5, será especializada em LCDs de grande formato e, segundo a Reuters, terá a capacidade para gerar uma produção no valor de cerca de 92 bilhões yuan ao ano.

A nova unidade fabril entrará em funcionamento em 2019, conforme afirmou a companhia, hoje, durante a assinatura do acordo com representantes governamentais em Guangzhou.

Este investimento vem na sequência das previsões do aumento de procura de televisões e monitores de grande formato, especialmente na Ásia. Isto após o fecho da fábrica da Samsung e de várias paragens em fábricas de Taiwan em virtude do terramoto de março.

Esta é uma área em que as tecnológicas têm apostado forte. Aliás grandes companhias como a BOE Technology Group, maior fabricante de painéis LCD da China, e a TCL já iniciaram ou têm previsto planos para a construção de fábricas de produção deste tipo de produtos.