Fujifilm reforça presença na área médica com compra da CDI

A Fujifilm acordou em comprar a norte-americana Cellular Dynamics International. O negócio deverá rondar os 307 milhões de dólares e potenciar os negócios de equipamentos médicos e soluções farmacêuticas da empresa japonesa.

what-doctors-think-about-your-online-health-searches-167731fd55

O negócio de aquisição foi já sancionado pelos conselhos administrativos de ambas as empresas, e, sob os termos acordados, a Fujifilm vai desembolsar cerca de 16,5 dólares por cada ação da Cellular Dynamics.

Conta a Reuters que a fabricante japonesa de soluções para a área fotográfica quer, nos próximos anos, reforçar a sua presença na área da saúde, nomeadamente nos ramos dos equipamentos médicos e dos produtos farmacêuticos.

Diz o Journal Sentinel que a Fujifilm está a procurar fortalecer o seu posicionamento na medicina regenerativa, o que, segundo o jornal, é evidenciado com a aquisição de uma participação maioritária da Japan Tissue Engineering em dezembro de 2014.

O CEO da tecnológica japonesa, Shigetaka Komori, acredita que a combinação das capacidades da Japan Tissue Engineering com os conhecimentos da CDI vai permitir à Fujifilm adquirir mais vantagens competitivas no âmbito da investigação médica.

As palavras do executivo japonês são ecoadas pelo diretor-geral da CDI, Robert Palay, que acrescenta que esta aliança permitirá conquistar significativos avanços na Medicina moderna.

Tendo conseguido a sua fama com soluções para a área fotográfica, a Fujifilm está a preparar-se para fincar o seu estandarte na esfera da investigação médica, potenciando a descoberta de novos tratamentos e alimentando progresso médico-científico.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs