Em comunicado, a Fujitsu explica que a executiva foi nomeada com o objetivo de fazer crescer o Centro de Competências da Fujitsu em Portugal, e irá ainda garantir a qualidade e excelência dos serviços, assegurando a adaptação do modelo de negócio a um mercado em constante evolução.
Licenciada em Gestão e Administração Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) e com uma pós-graduação em Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), Sofia Barbosa conta com uma experiência profissional na áreas das Telecomunicações e TI, nomeadamente em consultoria na Novabase e The Phone House.
De 37 anos e com uma filha, integrou a Fujitsu em 2008 e foi responsável pelas áreas de gestão de formação e operações, assim como de service delivery management.
Inaugurado em Janeiro de 2008, na altura com 200 colaboradores que prestavam apoio técnico a 40 mil utilizadores em todo o mundo, o Centro de Competências da Fujitsu foi crescendo ao longo dos anos, em número de colaboradores e em contratos nacionais e internacionais.
Um ano depois, a Fujitsu anunciava que o modelo e metodologias de trabalho da equipa de Lisboa estava já a ser replicado nos Centros da Fujitsu na Polónia, Malásia e Costa Rica. Aquando do quinto aniversário do centro, a equipa ascendia já aos 650 colaboradores, que recebiam cerca de 100 mil chamadas por mês e respondiam em 17 idiomas distintos.
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