Para a Fujitsu, parece não haver muitas dúvidas. O mundo está a passar por mudanças dramáticas com a sociedade e as empresas a serem confrontadas com inúmeros desafios. Desafios esses que incluem mudar as estruturas de mercado fruto da globalização económica, o envelhecimento da população, a preparação para os desastres naturais e uma população global crescente que está a exercer pressão sobre o fornecimento de alimentos, água, recursos e energia.
No meio destes desafios, as TIC continuam a evoluir. E, segundo a Fujitsu, não apenas a conectar à internet pessoas, mas coisas. A tal “Internet of Things”, de que tanto se fala. De facto, não é difícil perceber que a análise instantânea do enorme volume de informações que flui a partir de todas estas ligações se tornou em uma ferramenta valiosa para obter informações mais precisas no momento de tomar uma decisão. Basicamente, defende a Fujistu e claramente inúmeros players do mercado, as TIC têm o potencial de gerar inovação que pode transformar significativamente a vida das pessoas, da indústria e da sociedade em geral.
E é precisamente aqui, no Fujitsu Forum 2014, que a empresa nipónica aproveita para mostrar as suas mais recentes investidas. Basicamente o evento é composto por uma série de seminários e exposições que demonstram iniciativas em que as TIC são usadas de novas formas, indo além do comércio e da indústria, para ajudar a construir comunidades e permitir que as pessoas levem uma vida mais confortável. “Estas iniciativas focam-se na mobilidade, big data e outros avanços na área das TIC que suportam a transformação e o crescimento dos negócios. E também nos produtos de ponta, serviços e tecnologias que permitem que essas mudanças ocorram”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…