Fujitsu disponibiliza serviços globais para a Barenbrug

A Barenbrug, empresa agrícola líder mundial, seleccionou a Fujitsu para criar, implementar e gerir a sua infra-estrutura TI global segura num acordo com seis anos de duração.

A Fujitsu conquistou a oportunidade de disponibilizar uma transformação abrangente do local de trabalho na Barenbrug, uma empresa agrícola líder a nível internacional, e irá criar, implementar e gerir uma infra-estrutura TI global segura, num novo acordo global para seis anos hoje anunciado.

O Royal Barenbrug Group, sedeado nos Países Baixos, está a potenciar a transformação digital da sua infra-estrutura, que abrange 18 localizações e 22 centros de I&D. Líder mundial em criação de turfa e soluções de forragem, a Barenbrug procura alcançar maior flexibilidade no local de trabalho, melhorar o controlo sobre as despesas, ter comunicações mais seguras e resilientes e integrar de forma global os serviços aos seus colaboradores.

Os novos serviços de managed network a nível global e de digital workplace, disponibilizados pela Fujitsu, vão permitir que a Barenbrug conecte, unifique, padronize e garanta a segurança da sua infra-estrutura distribuída. O acordo substitui prestadores de serviços locais por todo o mundo e abrange 17 países em cinco continentes. Inclui serviços de local de trabalho, infra-estrutura, networking, segurança, hardware e suporte fornecidos pela Fujitsu.

O acordo – cujo valor não foi revelado – faculta trabalho digital flexível a 800 colaboradores da Barenbrug, que passam a ter acesso aos seus sistemas em qualquer lugar, a qualquer momento e em qualquer dispositivo, graças ao fornecimento, por parte da Fujitsu, de serviços para os colaboradores – sendo os serviços geridos pela rede de Global Delivery Centers (GDCs) da Fujitsu, a empresa japonesa irá também implementar a sua solução de infra-estrutura hiperconvergida (HCI) PRIMEFLEX for Microsoft Azure Stack HCI, de modo a proporcionar um novo núcleo para os dados da Barenbrug.

Jeroen van Dijk, diretor de TI da Barenbrug, afirma: “a nossa parceria com a Fujitsu vai dar-nos maior controlo, resiliência e flexibilidade através da unificação, centralização e conexão da nossa infra-estrutura distribuída por todo o mundo. Ao criarmos uma organização TI global unificada e segura, iremos acelerar a nossa transformação digital interna para permanecermos focados no fornecimento de produtos e serviços inovadores e de elevada qualidade aos nossos clientes finais.”

Bas de Reus, director-executivo da Fujitsu Netherlands, comenta: “Temos orgulho por a Barenbrug ter seleccionado a solução da Fujitsu para a sua transformação digital. Esta é a mais recente demonstração das nossas capacidades globais e da nossa liderança no fornecimento de serviços de local de trabalho – e muito mais. Ao estabelecer uma parceria com a Fujitsu, a Barenbrug irá alcançar o seu objectivo de ter uma infra-estrutura TI que abranja tanto os serviços de digital workplace como de managed network e seja gerida centralmente por um único fornecedor de serviços TI a nível global.”