Fujitsu reforça Programa SELECT Partner com investimento de 1 milhão de euros

A Fujitsu anunciou que está a melhorar o seu programa de canal SELECT através de alterações ao aceso a soluções, formação especifica e um investimento de mais de 1 milhão de euros para capacitar os parceiros a responderem melhor às necessidades dos clientes finais.

“Como organização centrada no canal, escutámos as necessidades dos nossos parceiros. Tal levou-nos a fazer um investimento significativo para melhorar o nosso programa SELECT, para que os nossos parceiros consigam melhores condições para ter sucesso na sua adaptação aos desafios da digitalização. Claramente, as TI estão a tornar-se mais complexas e gostaríamos de ajudar os nossos parceiros a suprimir quaisquer lacunas de competências necessárias que possam ter”, afirmou, em comunicado, Dave Hazard, VP Operações de Vendas e Canal da Fujitsu EMEIA.

As melhorias introduzidas no programa de parceiros são o acesso a novas áreas do portfólio Fujitsu centradas na área estratégica dos sistemas integrados e em soluções de Internet das Coisas (IoT), de Inteligência Artificial, análise de Big Data, Cloud e cibersegurança. Além disso, vão, também, ser proporcionados programas de formação e certificação dedicados a estas novas tecnologias para que os parceiros possam ser especialistas e ajudar os seus clientes na jornada digital.

Outra das novidades é a estrutura de rebate reforçada para membros SELECT Expert e SELECT Circle, de modo a reconhecer com maior facilidade parceiros que têm competências específicas, e um foco particular, em áreas estratégicas de digitalização e transformação digital.

“Muitos clientes estão a migrar para sistemas integrados, que combinam recursos de servidor, rede, armazenamento e software numa única solução. Assim, compreender novas tecnologias, incluindo TI híbridas, sistemas hiperconvergidos e a cloud, e ter as competências certas em áreas como a Segurança, a análise de Big Data e a IoT, é absolutamente essencial para que os nossos parceiros de canal se tornem em conselheiros de confiança para o cliente. É por isso que dedicamos tanta atenção às competências e à formação em linha com os principais tópicos da digitalização. Uma abordagem orientada pelas soluções e apoiada por uma compreensão sólida das novas tecnologias vai ajudar os nossos parceiros a tornarem-se mais relevantes para os seus clientes e, em última análise, conduzirá a melhores negócios e maiores lucros para todos”, acrescentou o executivo da tecnológica japonesa.

A Fujitsu, referiu, ainda, que vai investir mais de 1 milhão de euros em novas ferramentas online para o canal, como parte do impulso para simplificar o acesso ao programa de parceiros, aos recursos e às vantagens, incluindo pedidos de preços especiais, registo de negócios e tratamento de leads. Estas ferramentas estarão disponíveis a partir de Abril de 2017.