Infinidat potencia expansão do seu canal

A empresa afetou recursos à consolidação do seu programa de canal, aumentando as receitas e margens através de programas de desenvolvimento e financiamento.

A Infinidat fez um balanço ao seu exercício financeiro de 2021, que termina a 31 de dezembro, no âmbito da sua estratégia de canal, registando “uma expansão significativa como resultado das iniciativas empreendidas durante o ano”.

A empresa afetou recursos à consolidação do seu programa de canal, “aumentando as receitas e margens através de programas de desenvolvimento e financiamento cooperativo, de marketing e eventos conjuntos”.

A Infinidat dedica “uma parte significativa do seu orçamento” ao suporte aos seus parceiros na “construção de um negócio sólido, com a melhor formação e acesso permanente a Gestores de Contas de Parceiros (PAMs) altamente qualificados que trabalham exclusivamente para fornecedores de soluções”.

Os principais marcos do programa Parceiros da Infinidat durante 2021 incluem receitas através do canal cresceram acima dos 20%, número de transações através de parceiros com crescimento de 25% e uma duplicação do número de profissionais que trabalham para o canal.

Finalmente, o número de parceiros cresceu 20% face a 2020, superando a barreira dos 500 parceiros em todo o mundo.

Ao longo de 2021, a Infinidat “aumentou os eventos conjuntos com a sua comunidade de parceiros” e “consolidou uma equipa de canal dedicada em todo o mundo”.

Kevin Rhone, diretor de Parceiros, Grupo de Estratégia Empresarial (ESG) explica que “com o negócio a representar quase 90% das suas receitas, a empresa expandiu o seu programa de canais com um número crescente de eventos conjuntos, recompensas de alto valor para a aquisição de novos clientes e incentivos vantajosos para projetos de atualização. Além disso, duplicaram o número de funcionários dedicados ao canal, proporcionando um processo de vendas e engajamento sem fricções que os parceiros realmente valorizam”.