Fusão Zillow-Trulia vai criar um titã do imobiliário online

A Zillow, uma empresa imobiliária fundada por dois antigos executivos da Microsoft cuja plataforma online é uma das maiores do setor nos Estados Unidos, revelou que vai trazer para debaixo da sua alçada a Trulia por 3,5 mil milhões de dólares, num negócio realizado exclusivamente por meio de intercâmbio de ações e que deverá resultar na constituição da maior empresa de advertising imobiliário.

Trulia

A Trulia, também ela uma empresa detentora de um serviço digital que permite a pesquisa de informações sobre imóveis e oferece a compradores, vendedores, arrendatários e profissionais do ramo ferramentas que otimizam esta procura, receberá 70,53 dólares por cada uma das suas ações.

Desta forma, os acionistas da Zillow vão passar a controlar dois terços da Trulia, ao passo que os shareholders da empresa comprada deterão o restante.

Peter Flint, diretor executivo da Trulia, manterá o comando do website e passará a fazer parte do conselho executivo da Zillow, onde responderá ao CEO da compradora, Spencer Rascoff.

Este negócio vai possibilitar a captura de uma maior quota do setor dos anúncios digitais de imobiliário, numa altura em que são cada vez mais aqueles que procuram por casas recorrendo a serviços online.

Embora alguns outros websites de imobiliário detenham grande poder na esfera, os dois primeiros lugares na lista dos mais visitados nos Estados Unidos são ocupados pela Zillow e pela Trulia, de acordo com dados da consultora ComScore.

Ron Josey, analista na JMP Securities, afirmou que ambas as empresas têm beneficiado de um rápido crescimento e que esta fusão vai potenciar ainda mais a efetividade dos seus serviços.