Galvanize vai dar bolsas de estudo para aprender código

A iniciativa é da recém-criada Galvanize Foundation e pretende criar bolsas de estudo para escolas que ensinem código, tal como outras áreas tecnológicas. A diversidade e o envolvimento das minorias é também uma preocupação.

computer-software-engineers-m

A Galvanize é uma startup dedicada à educação tecnológica e apresenta-se como o lar para developers, especialistas em data e empresários que queiram adquirir novas capacidades ou desenvolver os conhecimentos que já possuem. Agora, a Galvanize quer apostar também na formação daqueles com menos meios financeiros e, para isso, criou uma fundação.

A Galvanize Foundation é uma organização sem fins lucrativos e que quer financiar bolsas de estudo que beneficiem escolas que ensinem código e outras áreas tecnológicas que tenham muita procura mas escassa oferta.

De acordo com Lawrence Mandes, co-fundador da Galvanize, em declarações ao TechCrunch, as bolsas de estudo poderão variar entre os 20 mil e os 25 mil dólares. Estes valores são necessários não só para cobrir as propinas das aulas mas também os outros custos a que os estudantes são submetidos tais como alojamento e alimentação.

Para além das bolsas de estudo, a fundação irá ajudar organizações que lutem pelos direitos de grupos que ainda são considerados minorias, como é o caso das mulheres, e que precisam de financiamento. Um dos objetivos das Galvanize Foundation passa pela diversificação do universo tecnológico e erradicação de estereótipos que não promovem o desenvolvimento e inovação.