Garmin anuncia Forerunner 15

A Garmin anunciou o lançamento do Forerunner 15, um relógio de fitness com GPS que mantém os atletas motivados ao controlar a distância, o ritmo, as calorias, os recordes pessoais e o ritmo cardíaco dos utilizadores que se mantêm ativos entre os treinos.

relO Forerunner 15 incorpora, também, um sistema de monitorização da atividade física diária, com contagem de passos e de calorias queimadas ao longo do dia. Este relógio de fitness conta com alertas de inatividade durante longos períodos de tempo, para avisar o utilizador da necessidade de exercitar o corpo.

Com o sistema de monitorização de atividade física, o utilizador assume total controlo dos seus objetivos de treino, acedendo à contagem de passos, calorias queimadas e distâncias percorridas, graças às funcionalidades de monitorização do Forerunner 15.

Segundo a Garmin, o Forerunner 15 baseia-se nos princípios da simplicidade de uso e do design apelativo. A interface de utilização de apenas quatro botões permite um acesso rápido a opções como a gravação de tempos pessoais e a personalização de campos de dados que se adequam ao treino de cada pessoa. Resistente a água até uma profundidade de 50 metros, este modelo faculta informação detalhada sobre o ritmo do treino (com opção de ritmo da volta ou de ritmo médio do treino), em quaisquer condições meteorológicas. Além disso, a funcionalidade de auto lap avisa o utilizador sempre que mais um quilómetro foi cumprido, mantendo-o motivado.

O Forerunner 15 está disponível em preto/verde, verde escuro/branco e violeta/ branco com um mostrador e bracelete pequenos e em preto/azul e vermelho/preto com mostrador e bracelete de maiores dimensões. Os modelos já estão disponíveis por um preço recomendado de venda ao público de 149 e 179 euros.