Garmin apresenta resultados financeiros de 2014

A Garmin International apresentou os resultados do primeiro trimestre de 2014. Os resultados revelam um crescimento sólido.

Garmin_lifestyleCliff Pemble, Presidente e Chief Executive Officer da Garmin, refere que “a empresa começou muito bem o ano de 2014, crescendo ao nível da receita, dos resultados operacionais e do lucro diluído por ação (EPS) pró-forma, mas também percebeu que não pode ser complacente, uma vez que os mercados onde opera são dinâmicos e competitivos – razão pela qual a Garmin deve aproveitar este ano para capitalizar o seu forte portefólio de produtos, identificando ao mesmo tempo novas oportunidades e inovações que ofereçam potencial de crescimento para o futuro”.

A Garmin obteve um total de receitas no valor de 583 milhões de dólares, o que representa um crescimento de dez por cento face aos 532 milhões de dólares obtidos no primeiro trimestre de 2013. A receita no segmento Automóvel/Mobile caiu quatro por cento (para 242 milhões de dólares), no segmento Outdoor cresceu dez por cento (para 84 milhões de dólares), o segmento de Aviação aumentou 19 por cento (para 96 milhões de dólares), o segmento de Fitness disparou 38 por cento (para cem milhões de dólares) e o segmento Náutico subiu 19 por cento (para 60 milhões de dólares).

Em termos geográficos, todas as regiões revelaram uma subida nas receitas, com as Américas a aumentar sete por cento, para os 305 milhões de dólares, a EMEA 16 por cento para 221 milhões de dólares e a região Ásia Pacífico a crescer quatro por cento para os 58 milhões de dólares.

A geração de free cash flow atingiu os 56 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2014, um valor que está em linha com as previsões que a Garmin tinha avançado para o ano em análise.