Categories: Negócios

Garmin com resultados positivos no segundo trimestre de 2014

A Garmin anunciou os resultados do segundo trimestre de 2014, período em que alcançou uma faturação de 778 milhões de dólares e um crescimento de 12 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior.

A análise dos números faz destacar a divisão de Fitness como a área que registou o maior crescimento no período em questão, com uma subida de setenta e nove por cento, ao passo que os segmentos de Aviação e Automóvel cresceram em onze por cento e dois por cento, respetivamente. Por sua vez, as áreas Outdoor e Náutico mantiveram-se estáveis no que concerne ao segundo trimestre de 2013.

“Estamos realmente orgulhosos pelos resultados obtidos neste período, em que conseguimos manter os valores num patamar bastante positivo, o qual começámos sem dúvida alguma a consolidar no trimestre anterior”, disse Salvador Alcover, Diretor-Geral da Garmin Iberia. Para o responsável, “tudo isto é o reflexo não só de um trabalho de equipa, mas também das grandes inovações em diferentes áreas em que a Garmin opera”.

“O objetivo centra-se agora em mantermos este ímpeto na segunda metade de 2014 e em lutarmos para chegar mais longe, a cada vez mais utilizadores e com produtos mais vanguardistas”, acrescentou o diretor-geral.

O segmento de Fitness apresenta um crescimento de setenta e nove por cento e uma faturação de 150 milhões de dólares. Este aumento deve-se sobretudo ao sucesso de vendas da pulseira VivoFitTM, bem como da recetividade no que diz respeito ao relógio desportivo Forerunner 15 e ao GPS para ciclismo Edge 1000.

Por sua vez, os resultados relativos aos segmentos Aviação, Automóvel e Náutico registaram também um aumento de onze por cento, dois por cento e um por cento, respetivamente. Pela mesma ordem, a receita em cada uma destas três áreas ascende a 97 milhões de dólares, 350 milhões de dólares e 73 milhões de dólares. Finalmente, mas não menos importante, o segmento Outdoor é o único a registar um ligeiro retrocesso durante o segundo trimestre de 2014, caindo um por cento face ao resultado registado no mesmo período de 2013, ainda que tenha mantido resultados na casa dos três dígitos.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

2 dias ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

3 dias ago

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

5 dias ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

1 semana ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

1 semana ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

1 semana ago