Categories: Negócios

Garmin com resultados positivos no segundo trimestre de 2014

A Garmin anunciou os resultados do segundo trimestre de 2014, período em que alcançou uma faturação de 778 milhões de dólares e um crescimento de 12 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior.

A análise dos números faz destacar a divisão de Fitness como a área que registou o maior crescimento no período em questão, com uma subida de setenta e nove por cento, ao passo que os segmentos de Aviação e Automóvel cresceram em onze por cento e dois por cento, respetivamente. Por sua vez, as áreas Outdoor e Náutico mantiveram-se estáveis no que concerne ao segundo trimestre de 2013.

“Estamos realmente orgulhosos pelos resultados obtidos neste período, em que conseguimos manter os valores num patamar bastante positivo, o qual começámos sem dúvida alguma a consolidar no trimestre anterior”, disse Salvador Alcover, Diretor-Geral da Garmin Iberia. Para o responsável, “tudo isto é o reflexo não só de um trabalho de equipa, mas também das grandes inovações em diferentes áreas em que a Garmin opera”.

“O objetivo centra-se agora em mantermos este ímpeto na segunda metade de 2014 e em lutarmos para chegar mais longe, a cada vez mais utilizadores e com produtos mais vanguardistas”, acrescentou o diretor-geral.

O segmento de Fitness apresenta um crescimento de setenta e nove por cento e uma faturação de 150 milhões de dólares. Este aumento deve-se sobretudo ao sucesso de vendas da pulseira VivoFitTM, bem como da recetividade no que diz respeito ao relógio desportivo Forerunner 15 e ao GPS para ciclismo Edge 1000.

Por sua vez, os resultados relativos aos segmentos Aviação, Automóvel e Náutico registaram também um aumento de onze por cento, dois por cento e um por cento, respetivamente. Pela mesma ordem, a receita em cada uma destas três áreas ascende a 97 milhões de dólares, 350 milhões de dólares e 73 milhões de dólares. Finalmente, mas não menos importante, o segmento Outdoor é o único a registar um ligeiro retrocesso durante o segundo trimestre de 2014, caindo um por cento face ao resultado registado no mesmo período de 2013, ainda que tenha mantido resultados na casa dos três dígitos.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago