Garmin VIRB Ultra 30 para captar momentos radicais

A Garmin acaba de lançar uma nova câmara. A VIRB Ultra 30 é uma câmara de ação que grava vídeos em Ultra HD, a 4K/30fp, ou em câmara lenta, a 720p/240fps, e consegue capturar fotos de alta qualidade e nitidez (12MP).

Esta câmara tem 3 eixos para estabilização de imagem que mantêm os vídeos estáveis, mesmo nos terrenos mais acidentados. A VIRB Ultra 30 tem uma caixa à prova de água e possui uma lente antirreflexo que repele a água para garantir a gravação de vídeos nítidos em ambientes com água.

Graças aos sensores de elevada precisão e ao GPS, esta câmara de ação recolhe automaticamente os dados G-Metrix mais relevantes que medem a distância, a altura e a velocidade.

Para além disso, o equipamento traz um ecrã  LCD tátil que permite alterar e ajustar rapidamente as configurações da câmara, consoante o ambiente e a situação envolvente.

Se por algum motivo não conseguir ter as mãos disponíveis para alterar as definições, a câmara tem um sistema de controlo por voz. Os utilizadores podem dar comandos de voz simples para ativarem algumas das funções, como “OK Garmin, start recording,” ou “OK Garmin, remember that,” este último para identificar mais facilmente alguns momento da gravação que pretende rever mais tarde.

Além do acesso facilitado às várias funcionalidades e comandos, a VIRB Ultra 30 simplifica a captura de vídeo, a sua edição e partilha. A app Garmin VIRB gratuita permite aos utilizadores partilharem os vídeos gravados em direto via streaming3 para o YouTube ou através do seu upload  para várias redes sociais, como o Facebook ou o Garmin Connect Share.

A aplicação transforma também os smartphones ou tablets em controlos remotos Wi-Fi para a câmara. O Garmin VIRB Edit é um software de edição para desktop que consegue criar vídeos automaticamente, colocando em destaque os melhores momentos capturados pela VIRB Ultra 30.

A VIRB Ultra 30 está disponível no mercado por um preço recomendado de €429,99.