Gartner distingue Fujitsu

 A Fujitsu foi reconhecida como líder no Gartner Magic Quadrant for Managed Workplace Services (MWS) na Europa. O relatório avalia os serviços de End User Outsourcing (EUO), bem como os novos serviços de local de trabalho digital que prestam um suporte integrado, automatizado e cloud-first aos utilizadores finais.

A Gartner posicionou 15 marcas de acordo com dois critérios principais – plenitude da visão e capacidade de execução.

Como se refere no relatório, “os líderes disponibilizam as suas soluções de serviços com competência, têm uma visão clara do rumo do mercado de serviços e estão a construir e a melhorar activamente as suas competências para sustentar as suas posições de liderança. O quadrante dos Líderes indica o rumo do mercado MWS.”

O relatório da Gartner também afirma que “os MWS estão centrados na disponibilização de uma experiência de local de trabalho digital aos utilizadores finais para que as organizações possam aproveitar a sua destreza digital no desenvolvimento de novos serviços comerciais digitais, reforçando o envolvimento dos funcionários e a sua agilidade através de um ambiente de trabalho mais adequado.”

A Fujitsu possui um portfólio extenso de End User Services, e de momento gere mais de cinco milhões de locais de trabalho em todo o mundo. As propostas da empresa incluem serviços de ambiente de trabalho tradicional e virtual, managed mobile, serviços de colaboração e suporte, tudo assente na Plataforma de Negócios Digital Hyperlink da empresa japonesa.

A empresa nipónica explica que para ajudar as empresas a colher os benefícios da transformação digital e a gerir preocupações de segurança, bem como as necessidades em constante mutação dos utilizadores, adopta uma abordagem de co-criação, trabalhando em conjunto com os clientes.