Gatewit premeia fornecedores da plataforma Compras Públicas

A Gatewit realizou a primeira edição dos Gatewit Procurement Awards, para encorajar as boas práticas e a excelência na área da contratação pública eletrónica. Este evento tem o objetivo de distinguir os fornecedores utilizadores da plataforma Compras Públicas da empresa.

premios_RHForam várias as categorias em que foram premiados aqueles que mais contribuíram para as boas práticas e para a poupança no setor da contratação pública eletrónica no país. Segundo um comunicado, “o principal objetivo da Gatewit foi premiar as PME e as grandes empresas do sector da contratação pública eletrónica”.

Pedro Vaz Paulo, CEO da Gatewit, revela que o intuito desta primeira edição é “promover o compromisso com a excelência no setor, incentivando a poupança na contratação pública eletrónica”. O responsável acrescenta que, no fundo, a intenção é “premiar os fornecedores que se distinguem mensalmente neste setor”.

De acordo com a empresa, a seleção dos vencedores foi feita com base no levantamento mensal de indicadores de performance e análise de resultados. “Os fatores avaliados focaram-se nos procedimentos respondidos, na inscrição em concursos públicos, nos convites recebidos, adjudicações e poupança gerada”, acrescenta Pedro Vaz.

Os vencedores do último trimestre de 2013 foram, na categoria “Concursos Públicos para PME”, a JULCAR Mobiliário Integrado, Manuel António & Jorge Almeida Construções e a EPJMEDICA – Artigos médicos e hospitalares.

Na categoria “Concursos públicos para grandes empresas”, os vencedores foram a AXA, a EDP e a LACTOGAL.

A categoria “Ajustes diretos para grandes empresas” teve como vencedores a CPCIS, Informática El Corte Inglês e a Staples. Já na categoria “Ajustes diretos nas PME” venceram o Max One Material de Escritório, Base2 Informática e Telecomunicações, e a Ohmtécnica Representações de Marcas.