Gemalto protege carteira móvel do BNP Paribas

A Gemalto anunciou que está a fornecer a solução Ezio Mobile Protector ao BNP Paribas. A ferramenta visa proteger a Wa!, uma carteira móvel do banco francês que combina mobile payments, cupões de compra e programas de fidelidade.

O Ezio Mobile Protector compreende um SDK (Software Development Kit), um registo de clientes e um servidor de autenticação. A solução possui um processo simples de registo que é ativado por um código PIN enviado via SMS. Além disso, os cupões e as recompensas por fidelidade podem ser reclamados e resgatados usando a mesma carteira, criando, assim, uma experiência de compra abrangente.

A solução da Gemalto recebeu recentemente certificação pelo padrão de segurança de software ANSSI CSPN, um reconhecimento da proteção que oferece aos utilizadores.

“A Gemalto ofereceu um ajuste perfeito para as nossas necessidades de segurança móvel, combinado com a facilidade de uso”, disse Jacek Szpakiewicz, CEO da RMW, a empresa que desenvolveu a Wa!. “O intenso envolvimento das equipas da Gemalto em todo o projeto permitiu-nos otimizar a integração da solução e a implementação da aplicação”.

“O Wa! é uma solução de pagamento para vários bancos e canais e totalmente protegida que representa o futuro da carteira móvel para bancos e retalhistas”, afirmou Philippe Cambriel, Presidente para Europa, Mediterrâneo e CEI da Gemalto. “O BNP Paribas transformou esse conceito em realidade com sucesso, demonstrando como padrões rigorosos de segurança para dispositivos móveis podem ser casados com uma jornada de cliente o mais tranquila possível.”

O banco está atualmente a experimentar a Wa! em França, com o Carrefour, o segundo maior retalhista do mundo. Baseado no sucesso desta experência, o BNP Paribas espera implementar a carteira móvel em parceria com outras empresas e retalhistas.