Categories: Segurança

Gemalto SafeNet KeySecure vence Melhor Produto de Criptografia

“O Cybersecurity Excellence Awards é uma competição anual que premia indivíduos, produtos e empresas que demonstram inovação e liderança de excelência na segurança da informação”, disse Holger Schulze, fundador da Information Security Community no LinkedIn, que possui 300,000 membros. “Todos os anos, recebemos centenas de inscrições e somente os melhores produtos de cibersegurança preenchem os requisitos do nosso processo de seleção e votação.” A distinção é importante para a Gemalto, que está a investir cada vez mais em soluções na nuvem.

A principal vantagem do SafeNet KeySecure é dar à equipa de segurança de uma organização a capacidade de gerir e armazenar chaves de criptografia de maneira centralizada. Para demonstrar a conformidade com atribuições ou políticas internas de proteção de dados, a solução oferece aos administradores de TI um painel de controlo único para simplificar os processos de auditoria. Todas as principais mudanças de estado são monitorizadas através de um sistema de registo centralizado, que alerta um administrador de segurança da empresa imediatamente sobre qualquer modificação de chave ou tentativa de violação. Estas informações em tempo real permitem que a equipa de segurança trate rapidamente da situação e informe as partes interessadas, economizando um tempo precioso.

“O voto de excelência dos nossos pares na comunidade de segurança da informação reconhece nosso comprometimento em oferecer aos clientes soluções de segurança fáceis de usar e voltadas para os negócios”, comemorou Todd Moore, vice-presidente sénior de produtos de Criptografia na Gemalto. “As organizações sofrem graves consequências quando os seus dados são perdidos, roubados ou comprometidos. Integrar o SafeNet KeySecure da Gemalto para criptografia e gestão de chaves ajuda as empresas a protegerem os seus dados, reduzindo os riscos associados às violações de dados”, argumentou.

A solução oferece também flexibilidade em ambientes em nuvem físicos, virtualizados e públicos; assim os clientes podem escolher o modelo de implementação que funciona melhor para eles. É integrada a um ecossistema de provedores de serviço em nuvem e parceiros de interoperabilidade usando o padrão OASIS KMIP.

Dependendo das necessidades do cliente, os produtos de gestão de chave e criptografia e o SafeNet KeySecure da Gemalto dão suporte a vários casos de uso de criptografia em uma única plataforma, ajudando os administradores de TI a reduzirem os gastos de operação e as cargas de trabalho, diz a empresa.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago